Distribuição

Sonae investe 72,5 milhões em investigação, desenvolvimento e inovação

Por a 22 de Outubro de 2010 as 12:45

A Sonae investiu 72,5 milhões de euros em projectos de investigação, desenvolvimento e inovação em 2009.


A cifra representa 1% do volume de negócios acumulado do grupo, constituído pelas empresas Sonae MC, Sonae SR, Sonae RP, Investment Management, Sonae Sierra, Sonaecom, Sonae Capital e Sonae Indústria.

O FINOV, Fórum de Inovação da empresa liderada por Paulo Azevedo, distinguiu recentemente os projectos mais emblemáticas e inovadores do ano passado.

Desta forma, os “Innovation Awards” premiaram a Transformação da Rede de Backhauling Móvel da Optimus (Sonaecom), a Escola de Perecíveis (Sonae MC – Modelo Continente), o Sistema de geo-referenciação de projectos imobiliários International Development Exchange Archive (Sonae SR – Retalho Especializado), o sistema de informações operacionais automatizado para Gestão de Centros Comerciais (Sonae Sierra), a Engenharia Sustentável no Parque de Negócios das Empresa Sonae (Sonae Capital) e a Reengenharia de Peças de Maquinaria de Processamento de Matérias-Primas (Sonae Indústria).

O Chairman’s Award premiou o novo modelo de preparação contínua de partícula na produção de OSB – Oriented Strandard Board (Sonae Indústria).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *