Distribuição

Continentes abertos aos domingos

Por a 21 de Outubro de 2010 as 16:41

Promulgado que foi o Decreto-Lei n.º 111/2010, a Sonae comunicou que os hipermercados Continente estarão abertos a partir do próximo Domingo “em benefício dos cidadãos”.

O grupo liderado por Paulo Azevedo considera, aliás, que “a harmonização dos horários das superfícies comerciais é uma decisão que beneficia os consumidores portugueses e promove a criação de emprego”, considerando ainda que “a nova lei é equilibrada e favorece a concorrência no mercado, pondo fim à distorção que vinha a acontecer pelo facto de haver uma discriminação anacrónica em termos de horários de abertura de superfícies comerciais. O fim destes constrangimentos permite igualmente aos consumidores o importante direito de optar pelo momento que entenderem para realizar as suas compras facilitando, certamente, as suas vidas”.

De acordo com o Decreto-Lei n.º 111/2010 as grandes superfícies podem alargar os horários de domingo desde que o “comuniquem à câmara municipal da área em que se situa o estabelecimento, com um dia útil de antecedência”.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *