FMCG Novos Produtos

Apple apresenta MacBook Air ainda mais finos

Por a 21 de Outubro de 2010 as 12:38

Disponível em modelos de 11 e 13 polegadas e pesando apenas 1,60 kg, o novo MacBook Air é o mais leve e portátil notebook de sempre da Apple. O MacBook Air usa a mesma tecnologia de armazenamento em unidade sólida do iPad para dar uma resposta imediata, até sete horas de autonomia de bateria e até 30 dias em modo standby.

“O MacBook Air é o primeiro de uma nova geração de portáteis que deixam para trás o armazenamento mecânico de rotação para usar armazenamento em unidade sólida flash”, disse Steve Jobs, CEO da Apple, durante a apresentação. “Usámos o que aprendemos com o iPad—armazenamento em unidade sólida, resposta imediata, incrível autonomia de bateria em modo standby, miniaturização e construção leve, para criar o novo MacBook Air. Com este incrível poder de resposta e mobilidade, irá mudar a forma como pensamos sobre os portáteis.”

Com a sua carcaça unibody em alumínio, o novo MacBook Air mede 0,3 centímetros no seu ponto mais fino e 1,7 centímetros no seu ponto mais grosso, e pesa apenas 1,06 kg para o modelo de 11 polegadas e 1,32 kg para o de 13 polegadas. Tal como o iPad, o MacBook Air foi desenhado de raiz para usar exclusivamente memória flash, oferecendo um acesso mais rápido aos dados e sendo mais fiável que os discos rígidos dos portáteis devido ao seu design com unidade sólida.

O MacBook Air possui um teclado em tamanho real, assim como o trackpad Multi-Touch em vidro do MacBook Pro da Apple, e está equipado com o processador Intel Core 2 Duo e gráficos da NVIDIA GeForce 320M.

Todos os Mac vêm munidos com o Mac OS X Snow Leopard e o iLife, a suite de aplicações da Apple para gerir fotos, fazer filmes e criar e aprender a tocar música.

O MacBook Air de 11 polegadas com 1.4 GHz, 2GB de memória e 64GB de armazenamento flash está à venda a partir de 999 euros incluindo IVA (825,52 excluindo IVA) com um modelo de 128GB por 1.149 euros incluindo IVA (949,59 excluindo IVA).

Já o MacBook Air de 13 polegadas com 1.86 GHz, 2GB de memória e 128GB de armazenamento flash está à venda a partir de 1.299 euros incluindo IVA (1.073,55 euros excluindo IVA) com um modelo de 256GB a 1.599 euros incluindo IVA (1.321,49 excluindo IVA).

As opções de configuração personalizada para e acessórios incluem processadores mais rápidos, 4GB de memória, MacBook Air SuperDrive e um USB Ethernet Adapter.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *