FMCG Marcas Vinhos

Ministro da Agricultura confia no sucesso dos vinhos e azeite portugueses na China

Por a 19 de Outubro de 2010 as 10:20

*Lusa

O ministro português da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, António Serrano, manifestou-se hoje confiante no aumento das exportações agro-alimentares para a China, afirmando que já há naquele país “grande apetência” pelo vinho e azeite portugueses.

“Estamos com uma presença muito forte neste mercado. Nas nossas exportações para a China, o vinho e o azeite são os produtos que mais crescem, acima dos dois dígitos”, disse António Serrano à agência Lusa em Xangai. “Há uma grande aceitação (daqueles produtos), em Macau, em Hong Kong e aqui”, acrescentou.

António Serrano falava após o lançamento da primeira Semana Agro-Gourmet portuguesa em Xangai, que decorrerá até Domingo sob a orientação do cozinheiro Luís Baena.

O ministro da Agricultura viajou para Xangai com uma “missão empresarial” constituída por cerca de 40 produtos de vinho e azeite, e responsáveis de varias associações profissionais do sector.

“Estamos aqui para contribuir para consolidar o mercado que temos, e crescer nos nichos de mercado com maior poder de compra. Não temos capacidade para vender grandes quantidades, mas devemos vender bons produtos, de grande qualidade”, disse.

Na actual conjuntura – afirmou António Serrano – a promoção das exportações é “especialmente necessária, para arrancar com o desenvolvimento do País”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *