Distribuição

Carrefour aumenta vendas trimestrais em 6,7%

Por a 15 de Outubro de 2010 as 16:27

O mercado doméstico continua a ser o maior, tendo facturado quase 10,5 mil milhões de euros no trimestre, correspondendo a uma subida de 0,8% face aos mesmos três meses do exercício anterior. O mercado europeu (excluindo França), foi o único a apresentar uma evolução negativa. Ou seja, caiu 1,2% para 8,348 mil milhões de euros. O maior crescimento registado pelo Carrefour no trimestre em análise foi na América Latina, onde o segundo maior retalhista mundial totalizou vendas de 4,5 mil milhões de euros, representando uma subida de 34,3%, enquanto na Ásia o crescimento de 26,3% fez o grupo francês conseguir vendas de 2,256 mil milhões de euros.

Para Lars Olofsson, CEO do Carrefour, “os resultados foram muito positivos, dada a conjuntura difícil em diversos mercados. Estamos particularmente satisfeitos com os resultados nos mercados emergentes, como China e América Latina, e pelos sinais encorajadores em países como a Bélgica, Polónia e Taiwan”.

Já no acumulado do ano 2010, o Carrefour registou um aumento de 6,2% nas vendas, totalizando 74,497 mil milhões de euros. Também aqui, o mercado doméstico continua a ser o principal, tendo facturado 30,7 mil milhões de euros (+1,9%), enquanto a restante Europa caiu 1,4% para 24,6 mil milhões de euros.

A América Latina foi o mercado a registar melhor performance, tendo crescido 33,1% para 12,6 mil milhões de euros, seguida da Ásia com uma evolução de 17,4% nas vendas para 6,6 mil milhões de euros.

Quanto à operação do Carrefour no nosso País – com a insígnia Minipreço – o retalhista revela que as receitas, no terceiro trimestre, aumentaram 4 milhões de euros, ou seja, 1,5% para 243 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *