Distribuição

Carrefour lança serviço ‘Drive’

Por a 13 de Outubro de 2010 as 11:33

O Carrefour lançou recentemente, em Espanha, um novo serviço para compra por Internet, denominado “Carrefour Drive”, que permite ao consumidor efectuar a compra por Internet e recolher, posteriormente, os produtos adquiridos num ponto de entrega do retalhista no seu próprio carro.

Este sistema já está em operação em três lojas na região de Madrid, aos quais se juntarão, em breve, mais quatro hipermercado na mesma região espanhola.

O objectivo do maior retalhista europeu e segundo mundial passa por adoptar mais de 20 lojas até ao final do ano e estender este sistema a todas as outras comunidades autónomas espanholas a partir de 2011.

Com este serviço, o cliente que realiza a compra através da loja virtual do Carrefour, pode seleccionar a opção de recolha das suas compras num hipermercado em determinada franja horária em vez de receber os artigos em casa.

Este serviço “Carrefour Drive” está, segundo os responsáveis do retalhista, “orientado para pessoas que trabalham e para quem é mais cómodo recolher as compras ao final de um dia de trabalho do que estar a recebe-las em sua casa”.

Ao chegar ao ponto e recolha do hipermercado, o cliente só tem de comunicar o número do pedido através de um intercomunicador para o funcionários da loja colocar as compras no veículo sem o cliente sair do mesmo.

Este serviço, que tem um custo de três euros por gastos de preparação, insere-se dentro de uma estratégia de oferta de serviços adicionais aos clientes e reforçar o canal de venda online do retalhista.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *