FMCG Marcas

Pescanova poderá duplicar produção em Mira

Por a 8 de Outubro de 2010 as 11:57

Segundo avança a agência Europa Press, o secretário de Estado das Pescas e Agricultura de Portugal, Luís Medeiros Vieira, terá afirmado que a Pescanova determinou duplicar a produção de aquicultura de Mira para as 15.000 toneladas, admitindo que poderá alcançar esse objectivo em 2014 ou 2015.

Esta afirmação por parte do secretário de Estado português surge na sequência de uma vista à Feria Internacional de Produtos do Mar Congelados, Conxemar, em Vigo, onde terá falado com responsáveis da Pescanova, que indicaram estar “muito satisfeitos” com o investimento realizado e que estariam a pensar duplicar a produção, o que pressuporia uma ampliação das actuais instalações.

Actualmente, a unidade alcançará a capacidade máxima de produção de 7.500 toneladas para o próximo ano. Os responsáveis da empresa admitem que, “realizando o aumento da capacidade durante o ano de 2011, pensamos que em 2014 ou 2015 poderíamos duplicar a nossa produção, chegando às 15.000 toneladas”.

Para Medeiros Vieira, uma ampliação das instalações corresponderia à criação de emprego, assegurando, de acordo com a Europa Press, “apoios” para essa ampliação, admitindo, contudo, que “devido à situação financeiro-económica mundial e europeia, não é fácil”.

Finalmente, o secretário de Estado terá lembrado que, apesar do sector pesqueiro espanhol ser “forte” e possui “bons produtos”, Portugal também é um país de pescadores e pescado. Assim, destacou ainda o facto de Portugal ser o primeiro país da União Europeia em consumo de peixe per capita e terceiro a nível mundial, atrás do Japão e Islândia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *