FMCG Marcas

Sara Lee rejeita oferta de compra de 8,8 mil milhões de euros

Por a 6 de Outubro de 2010 as 16:21

O New York Post dá hoje conta de que a Sara Lee terá rejeitado uma proposta de compra efectuada pelo fundo de capital de risco Kohlberg Kravis Roberts & Co (KKR), no valor de 12 mil milhões de dólares (cerca de 8.760 mil milhões de euros), citando fontes próximas do processo.

A Sara Lee encontra-se, actualmente, no processo de reestruturação profundo, depois da saída da CEO, Brenda Barnes, no passado mês de Agosto, além de já ter demonstrado interesse em desfazer-se do negócio de padaria por valor próximos dos mil milhões de dólares (cerca de 730 milhões de euros).

As fontes ouvidas pelo diário norte-americano avançam que estes movimentos, uma vez finalizados, poderiam deixar a Sara Lee numa posição mais forte para considerar as várias opções, sendo a principal a divisão do negócio norte-americano da operação internacional, ou iniciar contactos para a sua venda. Alguns analistas apontam mesmo o interesse da Unilever na companhia norte-americana, colocando como única condição o não assumir do negócio de padaria.

Há, contudo, que considere que a rejeição da oferta feita pela KKR foi uma oportunidade perdida, uma vez que o valor das acções da companhia norte-americana têm vindo a cair desde a saída da CEO, em Agosto, passando de 13,43 dólares para os actuais 8,7 dólares.

Os analistas da indústria alimentar admitem que a Sara Lee deveria ter “mordido o anzol”, já que o trabalho que terá pela frente com a reestruturação será muito duro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *