La Sirena pensa em Portugal
A cadeia espanhola de supermercados especializados em congelados La Sirena está a pensar expandir a sua operação para mercados externos. Portugal aparece em primeiro lugar na estratégia.
![Victor Jorge](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Victor Jorge
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
De acordo com notícia avançada pelo eleconomista.es, a cadeia de supermercados especializada em congelados La Sirena decidiu atacar o mercado internacional e expandir a operação a Portugal.
Enquanto o plano de aberturas é colocado em marcha no país vizinho, contemplando a inauguração de 15 a 20 lojas anualmente em Madrid e na região da Catalunha, a companhia espanhola, propriedade do fundo de capital de risco 3i, pensa em novos projectos.
Ao website espanhol, Martín Ricoy, presidente executivo, e Fransesc Casabella, director-geral da La Sirena, admitiram o desejo de levar a insígnia para fora das fronteiras espanholas, constituindo Portugal a primeira etapa. Martín Ricoy garantiu mesmo ao eleconomista.es que “podemos internacionalizar a nossa marca em Portugal sem efectuar grandes alterações”.
Já o director-geral da cadeia de supermercados especializada em congelados salientou que ainda existe muito para fazer em Espanha. “Estamos longe da metade das lojas que podemos abrir em Madrid. A ideia é replicar a estratégia implementada na Catalunha, onde contamos com mais de 160 estabelecimentos”.
Com uma facturação prevista de 177 milhões de euros para 2010 (em 2009, as receitas ascenderam a 168 milhões de euros) e um plano de investimentos de 7,5 milhões de euros, a La Sirena decidiu atacar a quebra do consumo em Espanha com uma baixa generalizada dos preços em 8%. “A intenção do grupo é prosseguir com esta estratégia nos próximos anos, de modo a chegar à cesta de compras mais barata”, concluiu Casabella.