Distribuição

Vendas do IKEA reveladas: vendas aumentam 1,4%

Por a 4 de Outubro de 2010 as 15:30

A IKEA divulgou, pela primeira vez, os resultados da sua operação, revelando que as vendas do grupo, para o ano terminado a 31 de Agosto de 2010, totalizaram 21,846 mil milhões de euros, correspondendo a uma subida de 1,4% face ao ano anterior, enquanto as vendas globais do grupo ascenderam a 23, 1 mil milhões de euros (+7,7% face ao ano passado).

O gigante do mobiliário obteve lucro líquidos de 2,538 mil milhões de euros, ou seja, mais 11,3% que no exercício transacto.

Para o novo CEO da IKEA, Mikael Ohlsson, “uma boa rendibilidade é necessária para continuar o programa extensivo de crescimento nos mercados existentes, bem como em novos países, e dar acesso às pessoas à gama IKEA”.

No documento Welcome Inside, onde a companhia revela os dados financeiros do ano 2009, Ohlsson salienta ainda que “uma IKEA em crescimento precisa de estar atenta para continuar simples Por isso, lançamos um programa extensivo para uma estrutura de custos mais reduzida, onde os ganhos serão reinvestidos para baixar ainda mais os preços aos nossos consumidores”.

O Welcome Inside mostra que 79% das vendas da IKEA provêem do continente europeu, com os restantes 21% a virem da Ásia/Austrália (6%) e América do Norte (15%).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *