Agenda FMCG Vinhos

Vinhos do Sul são protagonistas da Vinipax

Por a 1 de Outubro de 2010 as 12:31

Beja, eleita a Cidade do Vinho para 2010 pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), é palco do maior certame de vinhos do sul de Portugal, a Vinipax.


Entre 22 e 24 de Outubro, 100 produtores oriundos das regiões vitivinícolas do Tejo, Península de Setúbal, Alentejo e Algarve colocarão à prova os seus vinhos no Parque de Feiras e Exposições de Beja.

A feira preparou um conjunto de acções paralelas, como as “Jornadas de Enoturismo”, organizadas pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, e o Concurso “Melhor Vinho Vinipax”, sob a égide da Federação Internacional dos Jornalistas e Escritores de Vinho.

A par da Vinipax, a segunda edição da Olivipax, certame congénere que ocupa a área dos azeites, e o primeiro Beja Gourmet, decorrerão em simultâneo num pavilhão autónomo no Parque de Feiras e Exposições de Beja.

Para os produtores a feira revela-se uma oportunidade privilegiada para divulgarem os produtos no mercado externo. Segundo a organização “já estão confirmados mais de uma dezenas de jornalistas de países com manifesta importância para as nossas exportações, como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Bélgica, Holanda ou Reino Unido. Também da Alemanha virá ainda uma importante representação de compradores e escanções”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *