FMCG Marcas Novos Produtos

Sal Vatel renova-se

Por a 29 de Setembro de 2010 as 15:03

Oito anos depois da última reestruturação de imagem, a Vatel, marca portuguesa de sal com quase 100 anos, rejuvenesceu o seu logótipo, renovou as embalagens, construiu um novo website e lançou novos produtos.

A nova imagem de Vatel resulta de um trabalho desenvolvido em parceria com a Spirituc-Investigação Aplicada e com a Design e Forma, envolvendo um investimento a rondar os 100 mil euros a juntar aos cerca de 125 mil euros que a marca investiu no alargamento e reforço da actual gama de sais. Os responsáveis da empresa esperam, assim, “alcançar resultados que a curto/médio prazo se reflictam no incremento das vendas e no reforço da liderança da marca Vatel no mercado de sais”.

Além de um novo logótipo – que transmite mais dinamismo e personalidade, “criando uma maior proximidade com o consumidor” – a empresa procedeu, também a um ajustamento na segmentação da gama dos produtos Vatel que agora é repartido por três segmentos distintos: Vatel Clássico (azul), Vatel Vitalidade (verde) e Vatel Especialidades (violeta).

Para coincidir com a nova imagem, o website também foi reformulado tanto a nível gráfico como a nível da navegação de conteúdos para ir de encontro à imagem simplificada e actual da marca.

As novidades estendem-se a lançamento de novos sais: Sal Equilíbrio 50% -Sódio e Sal Iodado. O primeiro pode ser aplicado em alimentos já cozinhados ou na confecção dos mesmos, enquanto o segundo é um produto que a Vatel introduziu no mercado “por ser uma alternativa para a introdução na alimentação da quantidade diária de iodo necessária para o bom desenvolvimento do organismo”.

No segmento Vatel Especialidade, a empresa apresenta o Sal Marinho Especial Saladas e Sal Marinho Especial Grelhados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *