Destaque Distribuição

Wal-Mart oferece 3,2 mil milhões por concorrente sul-africano

Por a 28 de Setembro de 2010 as 11:53

A norte-americana Wal-Mart anunciou recentemente a oferta de compra pela cadeia de retalho sul-africana Massmart por 29,8 mil milhões de randes (cerca de 3,2 mil milhões de euros).

A cadeia sul-africana, que possui 290 lojas em 13 países do continente e está sedeada em Joanesburgo, é o maior retalhista em África, avançando o vice-presidente executivo do maior retalhista do mundo, Andy Bond, que o mercado sul-africano “oferece boas perspectivas de crescimento para a Wal-Mart e uma plataforma de crescimento em outros países africanos”. O CEO da Massmart, Grant Pattison, reconheceu, por sua vez, que “o interesse da Wal-Mart representa um voto de confiança na África do Sul, bem como na Massmart e nos seus funcionários”.

Doug McMillon, president e CEO of Wal-Mart International, admitiu que a “missão da Wal-Mart é fazer as pessoas poupar dinheiro, de modo a poderem viver melhores vidas. Acreditamos que esta proposta de compra é uma grande oportunidadepara concretizar esta missão nas mais diversas regiões de África”.

Na realidade, a Massmart é a cadeia de retalho que mais se aproxima do líder do retalho mundial, detendo pontos de venda muito diversificados, correspondendo 50% das receitas ao negócio alimentar e bebidas, 40% de produtos gerais e os restantes 10% de artigos de casa, jardim e bricolage, possuindo o retalhista sul-africano insígnias como Game, Makro, Dion Wired, Jumbo, Builders Warehouse, Shield e Builders Express.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *