Veículos

LeasePlan integra sustentabilidade na gestão de frotas

Por a 23 de Setembro de 2010 as 13:37

Esta nova ferramenta de consultoria permite a introdução de informações num simulador, a partir das quais é processada uma solução sustentável, integrada e estrutural que permite ao cliente definir uma estratégia de gestão, equilibrando os aspectos económicos, ambientais e sociais do seu negócio.

A primeira fase é a definição de objectivos de sustentabilidade da empresa, através da resposta a nove perguntas no simulador que exprime o posicionamento de equilíbrio num ou em vários componentes do TBL.

Numa segunda etapa é realizada uma avaliação da situação actual da empresa pelo consultor do Fleet Balance, através de um instrumento denominado Fleet Assessment, indicador das prioridades estratégicas de gestão da frota. Os resultados são expressos no simulador e indicam se os objectivos de sustentabilidade estão de acordo com a situação actual da empresa.

A terceira e última fase é a procura do equilíbrio, através da correcção de desvios entre os objectivos de sustentabilidade e a posição actual da empresa. São definidas propostas de soluções concretas que os clientes devem adoptar, com o apoio do consultor Fleet Balance, que acompanha todo o processo de adaptação estratégica.

Através deste instrumento, os clientes da LeasePlan podem definir uma estratégia verdadeiramente sustentável de gestão de frota, que integra custos, componentes ecológicas e os interesses dos condutores. Com o apoio profissional e certificado de consultores do Fleet Balance, podem aspirar a uma gestão de topo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *