FMCG Vinhos

Vendas de rosé no Reino Unido em quebra

Por a 22 de Setembro de 2010 as 11:21

As vendas de vinho rosé estão a cair no Reino Unido, depois dos opinion makers britânicos terem apelidado o vinho rosé como o “the next big thing” e de produto fashion, demonstram as mais recentes estatísticas oficiais.

No conceito de supermercado onde os dados revelavam que se vendem 83 em cada 100 garrafas vendidas no retalho britânico, registou uma quebra significativa na comercialização de vinho rosé, admitiu a Wine and Spirit Trade Association recentemente numa conferência realizada em Londres.

Os dados apontam para que neste ano de 2010 se tenham vendido somente 1% mais de garrafas de vinho rosé, contra os 13% de evolução do ano passado. Os números da Nielsen demonstram, também, que a inflação conteve o preço do rosé, registando-se um aumento de 4% contra os 17% do ano transacto.

Depois das vendas de vinho rosé terem conhecido uma curva ascendente desde o Verão de 2003, o analista da Nielsen, Stewart Blunt, sugere que se possa estar perante uma “tendência preocupante”. Ou seja, “o mercado de rosé quebrou. No entanto, o consumidor não está a mudar para o vinho tinto ou branco. A crise económica está a ter um efeito em todas as vendas de vinho, o que é preocupante”.

No geral, as vendas de vinho registaram um aumento do preço de 3%, mas caíram 1% em volume, com o preço a subir, em média, 15 pences de libra (cerca de 18 cêntimos) para 4,44 libras (cerca de 5,30 euros).

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