FMCG Novos Produtos Vinhos

Quinta da Pinheira renovada

Por a 22 de Setembro de 2010 as 10:09

O produtor de vinho alentejano Marcolino Sebo, da sub-região de Borba, procedeu a uma renovação das castas e imagem do Quinta da Pinheira Tinto 2007. Depois de vários de estudos sobre algumas castas e a sua adaptação aos variados tipos de solos existentes efectuados na adega do produtor, a escolha para a produção deste néctar recaiu nas castas Aragonês, Trincadeira e Alicante Bouschet, que permitiram obter, segundo o produtor, “um Quinta da Pinheira mais elegante e estruturado, mais adaptado ao gosto de consumidor”.

A renovação da imagem do vinho pretende acompanhar a mudança do DOC Alentejo com 13,5% vol. que teve colheita manual das uvas seguida de fermentação em cuba de inox com temperatura controlada e maceração. Estagiou seis meses em barricas novas de carvalho francês e mais 2/3 meses em garrafa na cave da adega.

O resultado do vinho produzido sob direcção do enólogo Jorge Santos apresenta-se de “cor granada com nuances acastanhadas, aroma a fruto maduro com notas de baunilha e passas. Na boca é macio, aveludado, encorpado, complexo, apresentando ligeira acidez e taninos nobres, com final de prova prolongado”.

De referir que foram produzidas 20 000 garrafas que estarão no mercado ao PVP de 6,5 euros.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *