Ponto de Venda Tecnologia

Gateway protege com Bat e Cable Tags

Por a 22 de Setembro de 2010 as 17:35

A Gateway Portugal, empresa que opera no mercado das soluções de segurança electrónica para o retalho, pertencente ao grupo Gunnebo, apresenta ao mercado duas novas hard tags especiais para responder às necessidades de protecção de uma vasta variedade de artigos. As Bat Tag adaptam-se na perfeição a artigos com cabo, como raquetes de ténis ou tacos de basebol, enquanto que as Cable Tag foram especificamente desenvolvidas para ferramentas eléctricas, sendo a protecção feita através do cabo. Funcionando ambas em tecnologia Acústica Magnética (AM) e em Rádio Frequência (RF), oferecem uma segurança eficaz e à medida para o retalhista, e simultaneamente uma experiência de compra mais confortável para o cliente.

As novas etiquetas rígidas (hard tags) permitem um merchandising seguro e atraente de um vasto rol de artigos, sem afectar o layout das lojas que os comercializam, além de que ao permitirem expor os artigos em livre serviço, potenciam também um aumento de vendas.

Para João Fanha, director de marketing da Gateway Portugal, a inovação “é um dos pontos da nossa missão ao qual damos grande enfoque. Estamos em permanente pesquisa para desenvolver soluções tecnicamente superiores e cada vez mais personalizadas para cada situação. O nosso posicionamento assenta na diversidade de soluções, dedicando a nossa atenção ao cliente, procurando soluções à medida das suas necessidades e cada vez mais específicas para a protecção de cada artigo. Foi assim que surgiram as novas tags”.

A nova Cable Tag é a solução para muitos dos artigos à venda em lojas de bricolage e de electrónica, uma vez que normalmente estes são artigos que, por apresentarem valores comerciais mais elevados, necessitam de uma protecção extremamente adaptável. Inclusive, neste tipo de produtos, a protecção com etiquetas EAS adesivas não é aconselhável por não ser 100% eficaz, devido à existência de metal.

Já a Bat Tag apresenta-se com um design minimal de 6cm (2,2 polegadas), em preto ou branco, e é extremamente resistente, segura e económica, uma vez que é reutilizável.

Protegendo, com eficácia, contra o furto, artigos como tacos de basebol, raquetes de ténis ou carrinhos de bebé, entre outros produtos, é ao mesmo tempo uma solução inovadora, de rápida e simples aplicação e remoção no checkout, usando para isso o destacador Gateway D700.

“Em muitos casos, assistimos a situações como artigos guardados em caixas nas prateleiras ou trancados em vitrinas fechadas, mas essa é de longe uma opção viável. A Gateway desaconselha medidas excessivamente defensivas como estas, que apenas vão afastar os clientes por não terem contacto directo com os produtos”, conclui o responsável pelo marketing da Gateway.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *