Distribuição FMCG Vinhos

Auchan dá a provar vinhos

Por a 17 de Setembro de 2010 as 18:00

O grupo Auchan antecipa a Campanha de Vinhos Jumbo e Pão de Açúcar com a realização da “Prova de Vinhos 2010”, a realizar no dia 20 de Setembro, na Praça Central do Centro Comercial Alegro Alfragide.

Contando com a presença de produtores, enólogos, escanções e com o presidente do Concurso Nacional dos Vinhos Engarrafados, Mário Louro, a “Prova de Vinhos 2010” tem como objectivo apresentar os vinhos em folheto, da parceria com o concurso nacional dos vinhos, bem como dar a possibilidade dos clientes Jumbo e Pão de Açúcar degustarem alguns dos vinhos premiados presentes em folheto.

De acordo com Vasco Guerreiro, gestor de Produto do grupo Auchan, o Alentejo será a região mais representada na Campanha de Vinhos Jumbo e Pão de Açúcar “porque é a região que suscita maior procura por parte dos nossos clientes”. Assim sendo, “é aquela onde a oferta é mais alargada, para proporcionar um leque de escolha variado”.

Ao dar a possibilidade aos clientes de “comprarem os vinhos que normalmente encontram nas lojas Jumbo e Pão de Açúcar ao melhor preço do mercado, assim como apresentar também um conjunto significativo de novidades, quer seja através de novos produtores, vinhos premiados e novos lançamentos de produtores com quem já trabalhamos”, o gestor de Produto do grupo Auchan garantiu ao jornal Hipersuper que “mais importante que as vendas, nesta campanha o nosso objectivo é garantir a melhor gama ao melhor preço, cumprindo assim um compromisso que assumimos com todos os clientes das lojas Jumbo e Pão de Açúcar: ser o mais barato em todos os artigos”.

Entre vinhos verdes, brancos, tintos, rosés, portos, moscatel, espumantes e champagnes, estarão em Folheto 230 referências, disponibilizando o grupo Auchan na sua garrafeira mais de 1.400 referências na globalidade.

Quanto ao mercado, Vasco Guerreiro refere que “o consumo de vinho branco aumentou exponencialmente nos últimos três anos”, salientando que este crescimento “acompanhou o aumento significativo na qualidade dos vinhos apresentados por parte dos produtores nas mais diversas regiões”. Contudo, o gestor de Produto do grupo Auchan admite que “o vinho tinto representa ainda 65% da gama presente nas nossas lojas”.

Quando questionado sobre o preço dos vinhos e o facto de o Top 5 dos vinhos mais vendidos em Portugal possuírem preços abaixo dos 3 euros, Vasco Guerreiro adianta que “o Top 5 de vinhos mais vendidos nas lojas Jumbo e Pão de Açúcar reflecte a procura dos clientes em produtos que lhe apresentam a melhor relação qualidade/preço. Como é óbvio a este factor não é alheio o actual contexto económico”.

Por isso mesmo, “nas nossas lojas procuramos apresentar vinhos que satisfaçam esta tendência, ou seja, com o melhor preço de mercado e uma qualidade elevada”, garantindo, no entanto, “uma gama alargada que pretende satisfazer a procura em todos os patamares de preço”.

Quanto ao consumidor português, Vasco Guerreiro é da opinião que “apresenta um nível de conhecimento elevado, procura a inovação, é experimentalista, e obviamente valoriza produtos com boa relação qualidade/preço”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *