Distribuição

Marcas próprias lideram lançamentos no Brasil

Por a 16 de Setembro de 2010 as 13:49

As marcas próprias da Moderna Distribuição lideram o lançamento de produtos este ano no Brasil, segundo dados do Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM, divulgados pela Exame.


De um total de 8.503 novos produtos colocados no mercado em 2010, 13% são de marcas brancas. O grupo brasileiro Pão de Açúcar é o número 1 do ranking, com a marca Qualitá (0,9%), seguido da americana Walmart e da francesa Carrefour, ambos com 0,8% dos novos lançamentos.

A quota de mercado em valor das marcas próprias no retalho é de 5,4%, segundo a ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), e a taxa de crescimento é de 25,7% em vendas.

O número total de produtos de marcas próprias no país é de 29.754 e as principais redes de retalho são líderes no número de referências de marca branca: Walmart (12.726), Pão de Açúcar (7.704) e Carrefour (7.779).

Alimentar, bebidas, limpeza doméstica, higiene e beleza, bazar, produtos electrónicos e têxtil, são as categorias com o maior número destas marcas no Brasil.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *