Logística

Chep vai gerir os 600 mil movimentos de paletes da Sumol+Compal na Europa

Por a 15 de Setembro de 2010 as 12:35

A Sumol+Compal alargou o contrato de serviços com a Chep de forma a abranger todos os movimentos de paletes na Europa, o que equivale a 600 mil movimentos por ano.


“O programa da Chep dá suporte aos nossos planos de crescimento e aumenta a eficiência da actividade e da flexibilidade”, explica Jaime Alves Cardoso, director de Logística da empresa portuguesa.

Actualmente, a Sumol+Compal gere quatro unidades de produção em Portugal e outros tantos centros de distribuição, a partir dos quais chega a mais de 50 mil clientes.

O principal centro de distribuição é em Leiria. Com uma área superior a 26 mil metros quadrados, tem capacidade para 40 mil paletes. Os outros três centros estão localizados em Lisboa, Póvoa de Varzim e Faro.

A fabricante de bebidas pretende “que os seus fornecedores comecem a integrar paletes Chep nos sistemas para reduzir os custos na cadeia de abastecimento”, assim como “alargar o sistema de pooling às cadeias de distribuição que ainda não usam o sistema de pooling de paletes e que continuam a usar paletes de madeira branca”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *