Chep vai gerir os 600 mil movimentos de paletes da Sumol+Compal na Europa
A Sumol+Compal alargou o contrato de serviços com a Chep de forma a abranger todos os movimentos de paletes na Europa, o que equivale a 600 mil movimentos por ano.

Rita Gonçalves
Lisbon Bar Show apresentou novidades
Papa Johns continua expansão em Portugal com nova abertura no Barreiro
Abertas as candidaturas ao Prémio de Excelência Logística 2025
Centro de Investigação para a Sustentabilidade recebe produtores de pequenos frutos em Odemira
Bacalhôa conquista distinções no Mundus Vini Spring Tasting 2025
Leroy Merlin lança boxers de cintura subida pensados para evitar “revelações inesperadas”
Sónia Gonçalves reforça equipa de industrial & logistics da Adecco Portugal
AEP promove missão empresarial ao Canadá
CONFAGRI promove seminário sobre desafios na atividade pecuária
“A categoria de queijo tem sido uma das mais dinâmicas do universo lácteo”
A Sumol+Compal alargou o contrato de serviços com a Chep de forma a abranger todos os movimentos de paletes na Europa, o que equivale a 600 mil movimentos por ano.
“O programa da Chep dá suporte aos nossos planos de crescimento e aumenta a eficiência da actividade e da flexibilidade”, explica Jaime Alves Cardoso, director de Logística da empresa portuguesa.
Actualmente, a Sumol+Compal gere quatro unidades de produção em Portugal e outros tantos centros de distribuição, a partir dos quais chega a mais de 50 mil clientes.
O principal centro de distribuição é em Leiria. Com uma área superior a 26 mil metros quadrados, tem capacidade para 40 mil paletes. Os outros três centros estão localizados em Lisboa, Póvoa de Varzim e Faro.
A fabricante de bebidas pretende “que os seus fornecedores comecem a integrar paletes Chep nos sistemas para reduzir os custos na cadeia de abastecimento”, assim como “alargar o sistema de pooling às cadeias de distribuição que ainda não usam o sistema de pooling de paletes e que continuam a usar paletes de madeira branca”.