Distribuição

Quota das MDD chega aos 41% em Espanha

Por a 14 de Setembro de 2010 as 10:39

De acordo com os últimos dados disponibilizados pela Nielsen, as vendas dos produtos de marca própria, em Espanha, aumentaram 5,6%, chegando aos 41% durante o mês de Julho de 2010.

A consultora avança ainda que durante o mesmo período, os produtos de marca de fabricante viram as vendas caírem 3%.

Os crescimentos mais significativos foram registados nos queijos, com as vendas a incrementar 9%, passando a deter 25% de quota de mercado, contra os 16% que possuíam no mesmo mês de 2009.

No geral, as marcas da distribuição (MDD) viram a quota aumentar para 41%, contra os 39,5% de período homólogo, salientando a Nielsen que as MDD também estão a ganhar terreno nas carnes, produtos enlatados e no segmento dos congelados.

O aumento da quota das MDD é uma realidade que acompanha o “apertar do cinto” de “nuestros hermanos”, com a taxa de desemprego a bater já nos 20% e com a economia a continuar em recessão.

Algumas insígnias que operam no mercado espanhol, como por exemplo a Eroski, Dia e Alcampo, lançaram recentemente novas categorias de produtos para cativar os consumidores, com o El Corte Inglês, (re)conhecido pelo posicionamento Premium a aparecer no mercado com uma marca própria alimentar.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *