Destaque Distribuição

De “Área Saúde” a Well´s

Por a 13 de Setembro de 2010 as 16:28

Em recentes declarações à imprensa, Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, já tinha deixado o recado, admitindo que “nos próximos dois ou três anos é provável que apareçam dois ou três novos formatos, que serão de pequena dimensão”.

Ora, se há menos de uma semana foi lançada a Pets&Plants, insígnia de retalho especializado em artigos de jardim e para animais de estimação, a Sonae reforçou agora a sua aposta no mercado da parafarmácia e óptica com o lançamento da Well’s, insígnia que nasce do rebranding da já existente “Área Saúde”.

A Well’s vai proceder, assim, ao rebranding das 112 parafarmácias “Área Saúde” e 46 ópticas que possui em Portugal, traduzindo um investimento significativo no desenvolvimento de uma nova marca que “rapidamente se quer assumir como especialista nas áreas de saúde, bem-estar e óptica”, refere a companhia pertencente ao universo Sonae em comunicado.

Inês Valadas, responsável da Well’s, afirma que “a adopção da marca Well’s vem oferecer uma maior versatilidade ao formato, alargando o leque de oportunidades de negócio e contribuindo para um maior especialização do serviço prestado aos clientes”, acrescentando que “estamos a introduzir neste segmento as vantagens do retalho moderno e vamos continuar a trabalhar para reforçar a já elevada confiança que os nossos clientes têm na nossa área de saúde e óptica”.

Admitindo que esta é uma operação de “grande envergadura que será implementada em tempo recorde”, a Sonae salienta que “nas próximas três semanas serão alteradas todas as lojas, comunicação institucional e promocional”.

Tendo por base a informação do Infarmed de Maio de 2010 sobre as vendas de Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM), a Sonae já detém uma quota de 47% no canal das parafarmácias.

De referir que, no final de Julho de 2010, já existiam 862 parafarmácias, das quais 112 pertenciam ao universo Sonae.

4 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *