Destaque Logística

Adicional Logistics cada vez mais ibérica

Por a 13 de Setembro de 2010 as 13:50

A Adicional Logistics, empresa portuguesa de distribuição e logística especializada em logística B2C, acaba de reforçar a sua operação em Espanha com a aquisição do negócio da empresa Medur e a inauguração de uma nova plataforma logística em Madrid.

Um ano depois da entrada no mercado espanhol através da aquisição da Iberlink, a Adicional Logistics continua a implementar o plano de investimento de 5 milhões de euros para os anos de 2010/2011, com o objectivo de crescimento da empresa em Espanha.

Para João Carriço, CEO da Adicional Logistics “a integração da Medur e a nova plataforma logística dão resposta às crescentes necessidades de logística e distribuição ibérica das empresas clientes e permitem lançar novas operações de logística integrada. Estes dois projectos são parte do investimento do plano de internacionalização que passa também por novos investimentos em processos operacionais, equipamentos e sistemas de informação”.

O responsável máximo da empresa admite orgulhar-se de, na conjuntura actual, “mantermos a ambição e estratégia contribuindo para o investimento internacional de empresas de capital português. Gostaríamos de até ao final do ano dar outros passos no crescimento da empresa neste mercado”.

A Medur, empresa de transporte courier, permite um crescimento do volume de negócios da Adicional Logistics de 7 milhões de euros e reforça a capilariedade da rede com 15 novos centros operacionais.

Já a nova plataforma logística localizada em San Fernando de Henares (Madrid), com 8.000 m2 de área, tem capacidade para 10.000 europaletes, uma estanteria de 12 m de altura e 9 cais de carga e descarga; permite oferecer soluções flexíveis por cliente e centra actividades de cross-docking ibérico, para além de ter todas as ferramentas de gestão logística já utilizadas pela Adicional Logistics em Portugal.

João Carriço salienta ainda que, “com estes investimentos consolidamos e optimizamos a rede de distribuição e racionalizamos os recursos humanos da empresa em Espanha, para além de em termos físicos chegarmos aos 15.000 m2 de espaço de armazenagem distribuídos por 20 cidades, nas quais se incluem Madrid, Barcelona, Bilbao, Sevilha e Valência e a uma frota de 370 viaturas”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *