Destaque FMCG Marcas

Atlantic Meals investe 2 milhões em Coruche

Por a 10 de Setembro de 2010 as 15:16

A Atlantic Meals acaba de investir 2 milhões de euros em novos equipamentos na fábrica Monte da Barca, em Coruche, coma construção de um novo armazém para produto acabado com capacidade prevista para 2.000 EURPAL e de dois novos cais de carga para camiões, assim como de um novo silo com capacidade para 8.000TM de cereal a granel e de um novo tapete de alimentação ao embalamento, em aço inoxidável. Além disso, a empresa apostou também na actualização da linha 1 de descasque e branqueio de arroz com substituição integral de todas as máquinas.

Este conjunto de investimentos permitirá, segundo a Atlantic Meals, “melhorar alguns parâmetros como o elevado nível tecnológico, assim como o aumento do stock disponível para os clientes e o aumento da incorporação de cereal produzido em Portugal sob o sistema de FSCC (Full Suply Chain Control), através do qual a empresa integra os produtores nos seus processos, proporcionando aos clientes um produto uniforme, de elevada qualidade e segurança alimentar”.

Em 2009, a Atlantic Meals obteve um volume de negócios de 27,3 milhões de euros e uma quota de mercado de 20% na transformação de arroz e 30% de milho. Na secagem e armazenagem a empresa recebe cerca de 20% da produção nacional. “Para 2010, há novas perspectivas de crescimento pretendendo-se fechar o ano com 30 milhões de euros de facturação, mais 10% do que o ano passado”, afirma Luís Marques, administrador com o pelouro Comercial.

De referir que a Atlantic Meals exporta mais de 15% da sua produção, com destaque para os principais mercados Reino Unido, Polónia, França e Espanha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *