Sonae estuda lançamento de três novas insíginias
A Sonae está a ponderar o lançamento de três novas insígnias de retalho especializado, provavelmente em áreas de actividade nas quais já opera – electrónica, desporto e moda, revelou Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, ao Jornal de Negócios.
De pequena dimensão, os novos formatos deverão estrear nos próximos dois ou três anos.
A primeira fase, de teste, terá lugar em Portugal e “eventualmente Espanha”, onde o grupo reúne mais competência para controlar o desempenho destas novas marcas.
Na fase experimental, o grupo vai apostar em abrir cinco a dez lojas.
A internacionalização da actividade de retalho especializado é a principal aposta de crescimento da Sonae SR. Por isso, a empresa já deu o pontapé de saída do plano de expansão no Médio Oriente: inaugurou recentemente 4 unidades da insígnia especializada em vestuário infantil Zippy em três cidades da Arábia Saudita: Riade, Jeddah e Dhahran.
A Sonae está presente em 29 países, através das diversas áreas de negócio. Os mercados internacionais representam cerca de 20% do volume de negócio da Sonae SR, que cresceu 70% no primeiro semestre de 2010 face ao período homólogo do ano anterior.