Destaque Logística

Fiege investe 11 milhões em novo centro logístico na Azambuja

Por a 8 de Setembro de 2010 as 12:55

O grupo Fiege, a operar no sector da logística e sedeado em Greven, na Alemanha, vai inaugurar no dia 22 de Setembro um novo centro de logística, localizado junto à auto-estrada Porto-Lisboa (A1), na zona logística de Vila Nova da Rainha, na Azambuja.

Este projecto representa um investimento de cerca de 11 milhões de euros, contemplando instalações com 22.000 m2 de área total de armazenagem.

O centro logístico da Azambuja representa um marco importante na estratégia de expansão europeia do grupo alemão, explicando Stefano Vincinelli, CEO Europa do Sul e Leste e Membro do Extended Board do grupo Fiege, que “planeámos e construímos este centro, acreditando firmemente no desenvolvimento do mercado português. Este investimento reflecte a estratégia do grupo Fiege de continuar a posicionar-se em sectores de actividade específicos que valorizem a qualidade e distinção do serviço”.

Sobre a política de expansão do grupo, o responsável refere ainda a inauguração do Mega Centro Logístico da Fiege em Colleferro, nos arredores de Roma, Itália, prevista para o final deste ano.

De referir que o grupo germânico está entre os maiores operadores logísticos europeus, factura globalmente 1,45 mil milhões de euros, possuindo 210 filias em 18 países, gerindo cerca de 3 milhões de metros quadrados, onde colaboram 20.000 funcionários.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *