Logística

DHL investe 230 mil euros no interior do País

Por a 8 de Setembro de 2010 as 13:02

A DHL investiu 230 mil euros para modernizar dois terminais localizados no interior de Portugal (Covilhã e Évora).

A subida do volume de negócios do operador logístico justificou a aposta na melhoria das infra-estruturas.

Covilhã

Situado no coração da Beira Interior, o novo terminal da Covilhã encontra-se inserido no Parque Industrial do Canhoso. A localização estratégica permite servir os distritos de Castelo Branco e Guarda. Com uma área total de cerca de 900 metros quadrados, inclui 10 portas de embarque, 9 veículos e um cais com plataforma hidráulica para camiões, assim como uma balança volumétrica.

Com os melhoramentos, os processos operacionais de chegadas e saídas e o manuseamento e controlo dos envios ganharam eficiência.

A Covilhã, “está situada no eixo Norte-Sul do País, próxima da fronteira com Espanha, tornando-se um ponto estratégico para a actividade da empresa”, explica José Ferreira, Director de Operações DHL.

Évora

O Terminal de Évora dispõe de uma área total de cerca de 600 metros quadrados e 9 cais de acostagem/portas de embarque. Um total de 13 viaturas movimentam entre 18 a 22 toneladas por dia.

“Évora ocupa é o principal centro de serviços da Região do Alentejo, entre a Área Metropolitana de Lisboa e a Estremadura Espanhola, revelando condições ideais à concentração de infra-estruturas de apoio ao desenvolvimento da logística regional, à localização de indústrias transformadoras, agro-pecuária e de serviços de apoio às actividades produtivas”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *