Distribuição

E-commerce no Brasil cresce 170% em dois anos

Por a 1 de Setembro de 2010 as 15:14

Um recente estudo divulgado pela Visa, o e-commerce no Brasil registou um crescimento de 170% no espaço de dois anos, atingindo 13,23 mil milhões de dólares (cerca de 10,4 mil milhões de euros), enquanto na restante América Latina esse incremento foi de 106% entre 2007 e 2009.

“Motivados pelo aumento no rendimento disponível e no número de computadores, maior penetração da banda larga e melhorias na segurança on-line, os brasileiros consumiram mais produtos pela Web”, refere a empresa.

Seguindo o mesmo crescimento no e-commerce, mas com percentagens bem inferiores ao do Brasil, surgem México (91%), Argentina (56%) e o Chile (49%).

A expansão brasileira também aconteceu na quota de mercado, que atingiu 61% do consumo on-line da região latino-americana em 2009, aparecendo o México na segunda posição, com 12%, e o Chile, com 5% do consumo.

De acordo com a Visa, o e-commerce no Brasil contribui com 0,84% do PIB (Produto Interno Bruto). Em termos gerais, a região da América Latina e Caribe registou uma subida de 49% em 2009, representando 0,52% do PIB na região.

A estimativa para o final do ano que vem é que a região apresente um aumento de 58% nas vendas on-line, atingindo um total de 34,5 mil milhões de dólares (cerca de 27,2 mil milhões de euros).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *