Destaque Distribuição

Sonae abre mais 7 lojas de retalho alimentar este ano

Por a 27 de Agosto de 2010 as 13:32

A Sonae estima abrir sete unidades de base alimentar em Portugal no segundo semestre do ano:  um hiper e seis supermercados. São, respectivamente, mais 22 mil metros quadrados e 5 mil metros quadrados de área de venda até ao final do ano.

Na área do retalho especializado, a Sonae estima inaugurar mais cinco mil metros quadrados até ao final do ano e terminar 2010 com mais 10 mil metros quadrados de área comercial.

Em Espanha, o grupo português prevê abrir mais 20 lojas das insígnias SportZone, Worten e Zippy. O negócio em Espanha cresceu 70% no primeiro semestre deste ano face ao período homólogo de 2009. Actualmente, detém 56 lojas no mercado vizinho.

Apesar de actualmente só ter lojas em Espanha, o grupo tem um plano de aberturas para os próximos quatros anos de mais de 100 lojas de retalho especializado nas Ilhas Canárias e em 9 países do Médio Oriente, através de joint-ventures e acordos de franquia.

As novas lojas que o grupo vai abrir em Portugal vão ser arrendadas, explicou ao Diário Económico Luís Reis, CCCO (Chief Corporate Centre Officer) da Sonae. O objectivo é evitar a despesa com a aquisição e construção dos espaços utilizando o capital para acelerar a internacionalização.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *