Ponto de Venda Tecnologia

Três milhões de portugueses navegam no Facebook

Por a 28 de Julho de 2010 as 14:47

Um total de três milhões de portugueses acederam ao Facebook a partir dos seus lares, no primeiro semestre do ano, de acordo com o novo estudo da Marktest sobre redes sociais.

Foram 3.025 mil os residentes no Continente, com 4 e mais anos, que acederam ao Facebook no período em análise , um número que representa 73.5% dos internautas nacionais e 87.7% daqueles que navegaram a partir do lar.

Foi em Janeiro de 2010 que o Facebook passou a líder incontestável entre os sites sociais. Passou a ser número 1 em tempo dedicado, número de utilizadores únicos e em páginas visitadas.

Entre Junho de 2009 e o mesmo mês do presente ano, esta rede social quase quadruplicou o número de utilizadores únicos e aumentou mais de vinte vezes o número de páginas visitadas e o tempo de acesso.

O Hi5, pelo contrário, assistiu a uma quebra de 28.5% no número de utilizadores únicos, 63.8% nas páginas visitadas e 62.1% no tempo de acesso .

Nos primeiros seis meses do ano, o Facebook foi responsável por 68.8% das páginas visitadas em redes sociais e por 76.8% do tempo que lhes foi dedicado no período. Os 3.025 mil visitantes visualizaram 3,3 mil milhões de páginas às quais dedicaram 36,6 milhões de horas, uma média superior a 12 horas por utilizador.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *