Distribuição

Modelo Continente lidera publicidade em Junho

Por a 28 de Julho de 2010 as 12:17

A Sonae MC (Modelo Continente) liderou o investimento publicitário em Junho nos meios tradicionais, segundo os dados da Mediamonitor, da Marktest.


Os anunciantes portugueses colocaram 2,8 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios above the line (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor).

Mais 6.8% face a Maio mas menos 13,9% face ao mês de Junho do ano passado.

A Sonae MC sobe à liderança da tabela dos maiores investidores em publicidade, algo que já não ocorria desde Fevereiro.

Em Junho, foi responsável por um share of voice de 4.5% face ao total do mercado publicitário e de 11.4% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.

A Unilever mantém-se em segundo lugar, com um share of voice de 3.8% face ao total do mercado publicitário e de9.7% face ao total dos 20 mais.

A Procter & Gamble alcança a terceira posição, responsável por 2.9% do investimento publicitário total e por 7.5% do colocado pelos 20 maiores anunciantes de Junho.

No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes colocaram 39.0% do valor publicitário registado em Junho de 2010, em preços de tabela.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos 7 empresas da área do grande consumo, 5 das telecomunicações, 2 bancos, 2 do sector automóvel, 2 das bebidas e 2 de outros sectores.

Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão, meio para onde canalizaram 89.0% do budget.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *