Ponto de Venda Tecnologia

Edigma lança jogo didático para entreter crianças no shopping

Por a 26 de Julho de 2010 as 15:16

A Edigma lançou o DISPLAX Crayon, um produto totalmente vocacionado para crianças e pensado para incutir conceitos pedagógicos de forma divertida.


Através de uma mesa interactiva, criou uma mascote virtual – o Tokas – que vai ter a missão de orientar as crianças para que, através de toques no ecrã, contactem com jogos cujo objectivo é sensibilizá-las para temas como a reciclagem, prevenção rodoviária, protecção do meio ambiente, a prática de desportos e alimentação saudável.

“É uma mais-valia em espaços públicos e sociais caracterizados por alguns períodos de espera, como hospitais, clínicas privadas, instituições públicas, jardins de infância ou shopping centers, onde as crianças possam estar entretidas com os conteúdos, enquanto aguardam pelos pais”, refere Miguel Peixoto de Oliveira, CEO da Edigma.

O DISPLAY Crayon permite ainda a inclusão de conteúdos/aplicações específicas (por exemplo, campanhas de saúde), reduz a circulação de crianças por outros espaços e, ao dispensar a utilização de papéis, lápis e outros materiais, conserva o espaço limpo.

A nova aposta a Edigma já tem compradores fora de portas. Holanda, Turquia e Arábia Saudita, vão ser os primeiros países a importar este produto.

No mercado interno, sete farmácias já implementaram o DISPLAX Crayon.

A empresa estuda agora a possibilidade de estabelecer parcerias com produtores de conteúdos lúdicos e de entretenimento, para ampliar a oferta e diversificar a distribuição.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *