Logística

Águas Glaciar adopta paletes da CHEP

Por a 26 de Julho de 2010 as 16:28

A Águas Glaciar mudou os seus 118.000 movimentos de paletes anuais para a CHEP.


A empresa decidiu mudar de fornecedor devido “aos benefícios de custos e eficiências disponíveis, à abrangente cobertura internacional e à qualidade das paletes”.

“A solução de embalamento da CHEP fornece paletes de elevada qualidade, um serviço muito fiável e uma experiência significativa na indústria, o que nos ajuda a melhorar a eficiência e a eficácia das nossas operações”, explica Miguel Paulino, CEO da Águas Glaciar.

A presença global da CHEP também ajuda a Águas Glaciar a expandir as suas operações. Com volumes anuais superiores a 990 milhões de litros, este ano a empresa engarrafadora está a estabelecer operações na Alemanha, E.U.A., Angola e Espanha.

A Águas Glaciar, que dispõe de linhas de produção em funcionamento 24 horas por dia, está actualmente a construir um entreposto automatizado nas principais instalações de produção em Manteigas, no interior de Portugal.

Abrangendo uma área de 3.000 metros quadrados, o entreposto com 12 metros de altura terá capacidade para armazenar 4.500 paletes. As novas instalações poderão expedir encomendas em 200 camiões por dia, um aumento significativo em relação aos actuais 30 a 50 camiões que saem diariamente da fábrica.

O próximo grande desafio é aumentar a capacidade de produção e armazenamento para 250 milhões de litros por ano contra os actuais 190 milhões.

A Águas Glaciar está actualmente a considerar a utilização de paletes de exposição CHEP de 800 x 600 mm. “Estudos levados a cabo por alguns dos maiores retalhistas europeus demonstraram que é possível obter um aumento de 20% a 60% nas vendas através da utilização destas paletes para exposição nas lojas”.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *