Logística

FedEx Express adquire mais cinco camiões eléctricos

Por a 20 de Julho de 2010 as 14:24

A FedEx Express introduziu cinco novos veículos eléctricos comerciais na frota de Paris, França.


Os camiões optimizados para uso eléctrico já circulam nas estradas da “cidade de luz” e vêm juntar-se aos mais de 1.800 veículos de energia alternativa já utilizados pela FedEx em todo o Mundo.

A operadora tem vindo a apostar em frota híbrida e veículos de energia alternativa para diminuir o impacto ambiental da sua actividade.

“Em 2004, fomos a primeira empresa global a investir em veículos comerciais híbrido-eléctricos e actualmente continuamos a introduzir veículos totalmente eléctricos, ainda mais amigos do ambiente”, sublinha David J. Bronczek, Presidente e CEO da FedEx Express.

Os novos Modec são desenhados especificamente para operações comerciais em ambientes urbanos, tornando o veículo rápido, facilitando a entrada e saída dos ocupantes e maximizando o conforto e a produtividade do condutor.

Em Paris, a FedEx já opera três veículos híbridos Iveco topo de gama e quatro veículos eléctricos (um Goupil utilitário eléctrico e três triciclos assistidos electricamente no centro da cidade, em parceria com a Urban Cab, líder parisiense no transporte 100% ecológico de passageiros).

A FedEx planeia para reduzir as emissões de dióxido de carbono da sua frota de aeronaves e aumentar a eficiência do combustível dos veículos em 20% até 2020.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *