Logística

GEFCO promove duas novas campanhas comerciais

Por a 9 de Julho de 2010 as 11:26

A operador logístico GEFCO Portugal acaba de lançar duas novas campanhas comerciais direccionadas a clientes e potenciais clientes que pretendam fazer envios de e para os países do Magrebe ou necessitem de soluções logísticas.

A região do Magrebe engloba países como Marrocos, Argélia e Tunísia, onde o grupo GEFCO está implementado, e tem registado grande dinamismo nesta época de crise económica.

“O Magrebe é, sem dúvida, um mercado com grande potencial e faz todo o sentido lançar, nesta altura, uma campanha comercial para estes destinos”, explica Reis Pinto, director-geral da GEFCO. O respon´savel da empresa realça ainda “o forte aumento das exportações portuguesas para a Argélia nos últimos anos, bem como o forte desenvolvimento de Marrocos que registou um crescimento de 5% em 2009, como uma taxa de inflação de apenas 1% e um défice de 2%”.

Relativamente à campanha logística “Logistic Solution”, a GEFCO disponibiliza aos seus clientes e potenciais clientes não só estudos, como também projectos que englobam o levantamento de necessidades para elaboração de esquemas logísticos (numa óptica constante de optimização dos processos logísticos); gestão de stocks e preparação de encomendas (stockagem, handling e outras operações logísticas de valor acrescentado); recepção e expedição (através da rede Overland e Overseas Solution a GEFCO consegue propor aos clientes uma abrangência geográfica mundial e um acompanhamento mais próximo).

“Temos vindo a registar muitos pedidos de clientes desde o sector automóvel, industrial ou mesmo grandes distribuidores por serviços na área da logística”, salienta Reis Pinto, adiantando que, actualmente, a GEFCO, dispõe de três armazéns situados em Mangualde, no Porto e em Alverca dedicados à logística, permitindo disponibilizar “soluções à medida e de valor acrescentado, com flexibilidade geográfica a nível nacional”. O responsável pela operação da GEFCO em Portugal concluiu que “procuramos propor a implementação de ‘fatos à medida’ das necessidades do cliente, em qualquer parte do país”.

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