Ponto de Venda Tecnologia

Portugueses dedicam 47 milhões de horas às redes sociais no semestre

Por a 7 de Julho de 2010 as 11:26

Um total de 3,5 milhões de portugueses acederam a sites relacionados com redes sociais nos primeiros seis meses de 2010, revela um estudo que a Marktest está a lançar com base no Netpanel, um painel de acesso doméstico à Internet.


O número representa 83.8% do universo em análise, ou seja portugueses residentes no Continente com 4 e mais anos que acedem à Internet a partir dos lares.

O acesso aos sites sociais é das práticas mais frequentes entre nós.

Por mês, um mínimo de 2.289 mil utilizadores únicos e um máximo de 2.534 mil utilizadores únicos acederam a redes sociais a partir de casa no primeiro semestre do ano.

Os internautas visitaram um total de 4,7 mil milhões de páginas de redes sociais, cerca de um quarto da navegação acumulada neste período (24.7%), no primeiro semestre do ano.

O  tempo dedicado a redes sociais ultrapassou 47 milhões de horas, 23.9% do tempo total que os portugueses dedicaram a este meio neste semestre.

Face ao mesmo semestre de 2009, o número de utilizadores únicos destes sites aumentou 6.7% em 2010. O número de páginas visitadas por estes indivíduos aumentou 36.9%, ao passo que o tempo dedicado a visitar estas páginas mais do que duplicou os valores do semestre homólogo do ano anterior. Face aos primeiros seis meses de 2009, o tempo dedicado a redes sociais subiu 122.3%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *