Logística

Garland Trânsitos cresce 74% na ibéria

Por a 1 de Julho de 2010 as 12:44

A Garland Trânsitos, empresa subsidiária da Garland Laidley SGPS, em parceria com a Palletways, companhia europeia dedicada à distribuição Express em toda a Europa, registou um crescimento de 74% no número de paletes movimentadas no mercado entre Portugal e Espanha, durante o primeiro trimestre do ano, tendo movimentado 2.778 paletes no período referente a Janeiro, Fevereiro e Março de 2010.

Enquanto membro da Palletways, a Garland Trânsitos tem revelado desenvolvimentos positivos já que em 2008 – primeiro ano de actividade da parceria com a Palletways – movimentou 4.873 paletes e em 2009 o número ascende a 8.178 unidades.

Refira-se ainda que este serviço expresso de transporte de paletes obteve em 2009 uma taxa de crescimento de 67,82% face ao primeiro ano de actividade. A empresa justifica este ‘marco’ pela qualidade e fiabilidade do serviço que oferece ao mercado, facto que contribui para a fidelização denotada na carteira de clientes que possui.

“A integração da Garland neste projecto aconteceu em 2008 e, após quase dois anos de actividade, concluímos que foi uma aposta ganha que permitiu alargar muito a nossa oferta de serviços aos clientes”, afirma Alberto Silveira, administrador da Garland. O responsável reforça ainda a importância da solução logística, classificando-a como inovadora e profícua “para quem pretende um serviço de transporte diário com o mercado Ibérico em tempos de trânsito de 24 ou 48 horas, ou com o mercado Europeu com tempos de trânsito entre 3 e 5 dias úteis, com rastreabilidade online das encomendas, com provas de entrega online até 12 horas após a efectivação da mesma”.

Actualmente, a parceria com a Palletways permitiu à Garland Trânsitos alargar o serviço diário de paletes para o Reino Unido, República da Irlanda, França, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Dinamarca, Alemanha e Itália, contando a rede europeia com mais de 270 armazéns, movimentando diariamente 21.000 paletes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *