Distribuição

JM quer aumentar quota da Biedronka

Por a 23 de Junho de 2010 as 11:25

Segundo avança a imprensa polaca, a Biedronka, operação do grupo Jerónimo Martins na Polónia, espera aumentar a quota de mercado no retalho em 1,5% durante o ano 2010, admitiu Tomas Waligorski, CCO.

Este aumento, para uma quota de mercado de 11,5%, em 2010, será impulsionado pela abertura de 100 novas lojas durante o ano, ascendendo o total de pontos de venda da Biedronka às 1.600 unidades. Citado pelo Planet Retail, Waligorski terá admitido numa recente conferência que “a nossa quota de mercado, em 2009 rondava os 10% e o nosso objectivo é terminar 2010 com 11.5%”.

De referir que as vendas da Biedronka representam cerca de 56% do total das vendas da Jerónimo Martins, tendo registado um crescimento de 36,7% no primeiro trimestre do actual exercício, face a igual período do ano passado, concluindo Waligorski “o sucesso da Biedronka está no desenvolvimento das marcas próprias”.

Entretanto, o jornal alemão Lebensmittel Zeitung deu conta, recentemente, de que a Jerónimo Martins estará a estudar a possibilidade de entrar na Colômbia, admitindo Alexandre Soares dos Santos, chairman do grupo, ainda que o Brasil também estará a ser ponderado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *