FMCG Marcas

Danone funde negócio na Rússia

Por a 22 de Junho de 2010 as 14:46

A Danone anunciou recentemente a fusão do negócio lácteo na Rússia com a companhia local Unimilk, referindo que este acordo permitirá gerar vendas anuais na ordem dos 1,5 mil milhões de euros, além de expandir o negócio em toda a Rússia, Cazaquistão e Bielorrússia.

O grupo multinacional de origem francesa referiu a “complementaridade geográfica” entre as duas companhias, salientando a sua presença na Rússia Ocidental e a “alta penetração da Unimilk a Leste”.

Franck Riboud, CEO da Danone, refere, em comunicado, que “20 anos depois de darmos os nossos primeiros passos na Rússia, a Danone-Unimilk representa uma mudança estratégica para a Danone numa região que oferece um crescimento promissor nos próximos anos e onde prosseguiremos objectivos ambiciosos no futuro”.

A Unimilk, que deterá 42,5% da nova companhia, admitiu que o negócio com a Danone tem vantagens para todo o sector lácteo na Rússia. “Desde o início que a Unimilk estabeleceu-se como companhia aberta a parcerias, pronta para a implementação de qualquer ideia ambiciosa e projectos dirigidos à satisfação dos nossos consumidores”, referiu Andrey Beskhmelnitsky, CEO da Unimilk e que ficará à frente dos destinos da nova companhia.

De referir que a Danone, detentora de 57,5% da joint-venture possui uma opção de compra sob a Unimilk em 2022.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *