Destaque Distribuição

Inditex expande Zara online em 2011

Por a 18 de Junho de 2010 as 14:12

O grupo Inditex descartou recentemente que o lançamento da Zara online no próximo mês de Setembro canibalize as vendas das suas lojas físicas, ao considerar que se tratam de “canais complementares” e que a Internet gerará vendas adicionais.

Numa conferência recente com analistas, o vice-presidente e director-geral do gigante têxtil espanhol, Pablo Isla, anunciou que a loja virtual da principal insígnia da Inditex começará a operar inicialmente em Espanha, Alemanha, França, Portugal, Itália e Reino Unido, prevendo a extensão da Zara online em 2011 a outros “mercados relevantes”, como os EUA.

O grupo, que se estreou no comércio electrónico há pouco mais de dois anos, com a cadeia de produtos para o lar – Zara Home – prevê expandir para a world wide web as restantes insígnias “nos próximos anos”. Isla reconheceu que a percentagem de devoluções nas vendas pela Internet poderá ser maior que nas lojas físicas, mas assegurou que este aspecto não constitui qualquer entrave à companhia que já regista uma alta taxa de devoluções nas suas lojas.

A Zara online oferecerá a gama completa de produtos da insígnia e será lançada, simultaneamente, na Internet, telefone e outras plataformas. O grupo pretende “replicar” a experiência vivida pelo consumidor nas lojas da insígnia e construir “uma plataforma para contar com uma presença global”.

A Inditex investirá cerca de 570 milhões de euros na abertura de lojas durante 2010, sendo que 95% este investimento será efectuado fora do território espanhol. No primeiro trimestres de 2010, inaugurou 98 lojas, aumentando a rede para 4.705 pontos de venda.

3 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *