Inditex expande Zara online em 2011
O próximo mês de Setembro marca o arranque da Zara online. Os responsáveis da Inditex já descartaram a eventualidade do canal online canibalizar as vendas das lojas físicas. Portugal está entre os primeiros países a receber a loja virtual da marca.
![Victor Jorge](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Victor Jorge
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
O grupo Inditex descartou recentemente que o lançamento da Zara online no próximo mês de Setembro canibalize as vendas das suas lojas físicas, ao considerar que se tratam de “canais complementares” e que a Internet gerará vendas adicionais.
Numa conferência recente com analistas, o vice-presidente e director-geral do gigante têxtil espanhol, Pablo Isla, anunciou que a loja virtual da principal insígnia da Inditex começará a operar inicialmente em Espanha, Alemanha, França, Portugal, Itália e Reino Unido, prevendo a extensão da Zara online em 2011 a outros “mercados relevantes”, como os EUA.
O grupo, que se estreou no comércio electrónico há pouco mais de dois anos, com a cadeia de produtos para o lar – Zara Home – prevê expandir para a world wide web as restantes insígnias “nos próximos anos”. Isla reconheceu que a percentagem de devoluções nas vendas pela Internet poderá ser maior que nas lojas físicas, mas assegurou que este aspecto não constitui qualquer entrave à companhia que já regista uma alta taxa de devoluções nas suas lojas.
A Zara online oferecerá a gama completa de produtos da insígnia e será lançada, simultaneamente, na Internet, telefone e outras plataformas. O grupo pretende “replicar” a experiência vivida pelo consumidor nas lojas da insígnia e construir “uma plataforma para contar com uma presença global”.
A Inditex investirá cerca de 570 milhões de euros na abertura de lojas durante 2010, sendo que 95% este investimento será efectuado fora do território espanhol. No primeiro trimestres de 2010, inaugurou 98 lojas, aumentando a rede para 4.705 pontos de venda.