Logística

TorresLog inaugura quatro plataformas logísticas em 2010

Por a 17 de Junho de 2010 as 11:34

A TorresLog, empresa de serviços integrados de logística, subsidiária do grupo Torrestir, abriu no primeiro semestre deste ano quatro plataformas logísticas situadas em Alverca, Vialonga e Maia e criou cerca de 50 novos postos de trabalho.

A aposta vem no seguimento de uma estratégia na prestação de serviços de logística de qualidade que, para além da melhoria de processos e sistemas, conta ainda com o apoio das 10 filiais estrategicamente distribuídas pelo País, perfazendo, na totalidade, mais de 16.000 m2 de espaço para armazenagem, sendo que a capacidade de stocks é superior a 17.000 paletes.

Para Adalberto Barbosa, director-geral da empresa, “a TorresLog é uma das empresas, no segmento em que actua, com maior crescimento, baseado num posicionamento estratégico diferenciado, com infra-estruturas que garantem uma operação em todo o território nacional”. O responsável adianta ainda que a TorresLog oferece, “garantindo, acima de tudo, qualidade, projectos personalizados de logística, integrando a cadeia global de abastecimento graças aos modernos sistemas de informações, e ainda a um grupo de profissionais qualificados. O nosso objectivo é de ser o melhor operador logístico em Portugal e em todos os mercados que operamos e nos serviços que prestamos, quer aos nossos clientes actuais, quer no desenvolvimento de novas parcerias, implementando a missão crítica do Grupo Torrestir que passa por providenciar aos seus clientes um serviço superior”.

Fernando Manuel Torres, administrador da Torrestir Distribuição, admite, por sua vez, que “estamos empenhados em intensificar o nosso investimento nos recursos humanos, tecnologia, e na nossa infra-estrutura para providenciar o melhor serviço aos nossos clientes”.

A TorresLog utiliza os conceitos da Logística Lean e como sistema tecnológico de controlo de armazém – WMS, que opera segundo um sistema de rádio frequência e de código de barras.

A actuar em diferentes sectores de actividade como DPH, alimentar, químicos, produtos de grande consumo, a TorresLog disponibiliza um vasto conjunto de serviços de logística, que passam pela Armazenagem e Gestão de Inventário, Recepção e Conferência De Mercadorias, Rastreabilidade de mercadorias, Preparação (Picking) de encomendas, por lotes, FIFO, LIFO, FEFO e PBL, Gestão de Cadeia de Abastecimento, Manipulação de produtos (etiquetagem e Repacking), logística inversa, distribuição e cross docking, Desenho e Consultadoria de Soluções Logísticas, entre outros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *