FMCG Marcas

Gallo Azeite Novo vence Prémio Mário Solinas

Por a 14 de Junho de 2010 as 11:36

Gallo Azeite Novo ganhou o primeiro prémio da edição de 2010 dos Prémios de Qualidade Mário Solinas, promovidos anualmente pelo Conselho Oleícola Internacional (COI), tendo sido considerado um dos melhores azeites do mundo.

Este extra-virgem do portfolio Gallo foi eleito entre os 75 azeites finalistas, oriundos de países como Portugal, Espanha, Chipre, França, Grécia, Israel, Itália ou Marrocos.

O Prémio Mário Solinas, um dos mais reputados galardões do sector, distingue anualmente a qualidade de azeites de todo o mundo, com base numa análise sensorial, dividindo-os por categorias de intensidade. Esta análise é feita por um reputado painel de provadores, reconhecidos pelo COI, que pontua os azeites a concurso pelas suas características de cheiro e sabor, a par da sua harmonia e complexidade.

Feito a partir das primeiras azeitonas da colheita 2009-2010, Gallo Azeite Novo é um azeite de baixa acidez (0,3%), extraído a frio, com um aroma fragrante e sabor intenso a fruto fresco e picante. Foram estas características únicas que fizeram com que o ex-libris da marca Gallo fosse distinguido com o primeiro prémio desta competição internacional.

De referir que, também em 2010, Gallo Azeite Novo recebera a Medalha de Prata na edição da Oil China Competition, que reúne produtos e marcas de todo o mundo, além do prémio máximo 3 Estrelas, atribuído pelo International Taste & Quality Institute.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *