Bebidas

Coca-Cola com acordo para distribuição da Dr. Pepper

Por a 9 de Junho de 2010 as 11:37

A Coca-Cola anunciou recentemente o acordo para distribuir produtos da Dr. Pepper Snapple Group Inc. na valor de 715 milhões de dólares (cerca de 599 milhões de euros) para os próximos 20 anos. O novo acordo substitui o que estava em vigor, encontrando-se ainda sujeito à aquisição da Coca-Cola Enterprises Inc., empresa norte americana de engarrafamento.

A Coca-Cola vai distribuir Dr. Pepper nos Estados Unidos e no Nordeste do Canadá, onde são actualmente distribuídos pela Coca-Cola Enterprises, alargando a distribuição no Canadá, também, a marcas como Canada Dry, C’Plus e Schweppes.

O acordo de licença de distribuição com a Dr. Pepper terá duração inicial de 20 anos, com período de renovação de 20 anos, ficando a Coca-Cola como o maior distribuidor da Dr. Pepper, com cerca de 42% do negócio. A rival PepsiCo. possui 39% e os restantes 19% do negócio da companhia encontra-se disperso por distribuidores independentes.

Como parte do acordo, a Dr. Pepper e Dier Dr. Pepper serão incluídos no novo misturador da Coca-Cola, sistema que pode misturar 100 bebidas.

A Dr. Pepper pagou ainda à Coca-Cola entre 115 e 135 milhões de dólares, de modo a ser a única marca “não Coca-Cola” a ser promovida no mostrador high-tech da Coca-Cola e que estará em mais de 500 locais ainda antes do Verão.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *