Logística

Rede transeuropeia de transportes com 3 novos coordenadores

Por a 8 de Junho de 2010 as 15:34

A Comissão Europeia nomeou hoje (Terça-feira) três novos coordenadores europeus para a rede transeuropeia de transportes (RTE-T), Pat Cox, Péter Balázs e Gilles Savary, que serão responsáveis pela coordenação de projectos prioritários na área dos transportes e pela apresentação de relatórios à Comissão.

Siim Kallas, vice-presidente da Comissão Europeia e responsável pelos transportes, considerou “muito importante que os projectos prioritários da RTE-T sejam correcta e eficientemente executados”.

Os três novos coordenadores europeus, nomeados em concertação com os Estados-Membros e após consulta do Parlamento Europeu, são: Pat Cox, antigo presidente do Parlamento Europeu, que sucederá a Karel van Miert, na coordenação do projecto prioritário n.º 1 (Berlim-Palermo); Péter Balázs, antigo ministro húngaro dos Negócios Estrangeiros, que regressa ao projecto prioritário n.º 17 (Paris-Bratislava) após tê-lo coordenado activamente entre Julho de 2005 e Abril de 2009; e Gilles Savary, antigo e distinto membro da comissão dos transportes do Parlamento, que será responsável pelo projecto prioritário n.º 22 (Atenas-Nuremberga/Dresden).

Os novos mandatos terminarão em 22 de Julho de 2013, juntamente com os mandatos dos coordenadores já em funções. Com a nomeação dos três novos coordenadores, passam a ser nove os coordenadores em funções para onze projectos prioritários.

Kallas concluiu que o trabalho dos coordenadores “tem satisfeito plenamente os Estados-Membros, o Parlamento, a Comissão e as outras partes interessadas, o que nos incentiva a prosseguir a actividade nestes projectos de modo a assegurar a eficiente execução da nossa política no domínio da RTE-T”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *