Veículos

Grupo Auto-Sueco adquire maior concessionário no Brasil por 41 milhões

Por a 4 de Junho de 2010 as 10:37

O grupo Auto-Sueco acaba de adquirir a Vocal, o maior concessionário de camiões e autocarros Volvo do Brasil e um dos maiores da América Latina. A nova empresa, cujo capital será detido a 100% pelo grupo Auto-Sueco, reforça o posicionamento do grupo no mercado brasileiro.

O investimento total de cerca de 41 milhões de euros (113 milhões de reais) inclui a aquisição do concessionário e os investimentos necessários para a expansão da operação, que contempla a abertura de novos pontos de Venda e Após Venda e também a alteração de instalações existentes. Com este negócio, o grupo Auto-Sueco assume uma posição de grande relevo enquanto concessionário de camiões e autocarros Volvo no mercado brasileiro. Por outro lado, esta operação aumenta a carteira de investimentos além fronteiras do grupo Auto-Sueco.

A Vocal é o maior concessionário de camiões e autocarros Volvo do Brasil, possuindo sete instalações todas situadas na região de São Paulo e conta com cerca de 408 colaboradores, tendo facturado, em 2009, 150 milhões de euros (cerca de 352 milhões de reais).

“Este é mais um passo para o aumento da carteira de investimentos no Brasil, país que, a par de Portugal, Espanha, EUA e Angola, constitui um dos focos estratégicos de expansão do grupo Auto-Sueco”, afirma Tomás Jervell, CEO do grupo Auto-Sueco, concluindo estar estar “totalmente confiante que esta operação dará frutos a muito curto prazo”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *