Agenda FMCG Logística Marcas

FIPA forma em logística alimentar

Por a 4 de Junho de 2010 as 14:33

A Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA) vai realizar, nos próximos dias 23 e 24 de Junho de 2010, na Sala de formação da FIPA, uma acção de formação dedicada ao tema “Logística na Indústria Alimentar”.

De acordo com a FIPA, “A logística é a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as actividades de uma empresa. Entre as actividades da logística estão o transporte, movimentação de materiais, armazenamento, processamento de pedidos e gestão de informações”.

Pela definição do Council of Logistics Management, “logística é a parte da Gestão da Cadeia de Abastecimento que planeia, implementa e controla o fluxo e armazenamento eficiente e económico de matérias-primas, materiais semi-acabados e produtos acabados, bem como as informações a eles relativas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender às exigências dos clientes”.

A logística é actualmente reconhecida pela sua importância na melhoria da competitividade empresarial nas mais diversas áreas de actividade, da Indústria, do Comércio e dos Serviços.

A formação estará a cargo de Vítor Carvalho, licenciado em Economia pelo ISEG. De 1999 a 2005 Vítor Carvalho foi director de Logística (“Outbound Logistics Manager & Process Innovation Manager“) na Lever/Fimka/Knorr Bestfoods/Iglo-Olá, encontrando-se, actualmente, como professor em Cursos de Pós-Graduação em Logística (ex. ISG).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *