Veículos

Volkswagen inicia comercialização de completa gama de reboques Crafter

Por a 31 de Maio de 2010 as 14:30

A Volkswagen Veículos Comerciais vai iniciar a comercialização de uma variada gama de reboques com base na Crafter. Depois de lançar em 2009 a Transporter Roader, alargam-se agora as possibilidades com três novos modelos: Roader, Blitz e Space-Trans.

A Crafter Roader com o seu chassis em alumínio e dois eixos, é uma solução mais robusta e económica perfeitamente adaptada às características das estradas e auto-estradas portuguesas. O seu chassis robusto em alumínio, permite uma carga útil de 3.000 kg, possibilitando o transporte da qualquer viatura ligeira, desde o pequeno utilitário, até ao mais pesado dos SUV’s. Com um atrelado poderá transportar 2 viaturas, sendo a carga útil do reboque igualmente de 3.000 kg.

A abertura das rampas de acesso é totalmente automática, bem como o basculamento da caixa, de modo a permitir carregar mais facilmente viaturas sinistradas ou carros desportivos ultra baixos.

Em opção está disponível um toldo com estrutura de suporte integralmente em alumínio, para garantir uma carga útil e protecção das viaturas elevada.

Crafter Roader é classe 2 nas portagens.

A Crafter Blitz tem a particularidade de ter o chassis basculante para permitir um ângulo de entrada ainda menor de modo muito rápido. Em 7 segundos está pronta a carregar as viaturas mais baixas sem necessidade de rampas complementares. A carga útil é igualmente de 3.000 kg. Quando circula vazia pode levantar um dos dois eixos traseiros, poupando combustível e reduzindo o desgaste. A suspensão traseira é pneumática, permitindo um ajuste instantâneo da altura ao piso e uma circulação confortável e segura.

Por fim, a Crafter Space Trans junta muito espaço para tudo poder levar. Com uma carga útil de 4.262 kg pode transportar em simultâneo até 3 viaturas dependendo da sua dimensão. Tudo possível graças ao semi-reboque em alumínio que junta resistência à leveza extrema do conjunto. O semi-reboque pode ter um comprimento máximo de 11 metros. Para facilitar a carga ou a descarga, dois elevadores pneumáticos levantam a parte central do conjunto, possibilitando um ângulo de ataque ao solo ainda menor.

A Crafter Space-Trans pode ser adquirida em cabina simples ou dupla. Neste último caso, a parte traseira da cabina pode adaptar-se para alojar uma cama, facilitando a sua utilização em transporte de longo curso.

Todas estas viaturas foram realizadas em parceria com a firma alemã Algema, que tem uma experiência de 30 anos a produzir os reboques mais evoluídos da Europa e é em Portugal representada pela firma J. Amaral. As estruturas e equipamentos de transporte totalmente em alumínio têm uma garantia de 10 anos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *