Destaque Distribuição

IKEA já abriu em Loures

Por a 25 de Maio de 2010 as 17:25

A terceira loja IKEA em Portugal abriu esta manhã (Terça-feira) as suas portas. Localizada na freguesia de Frielas, a nova loja da IKEA é agora a maior loja da insígnia na Península Ibérica à data da sua abertura e, com um investimento global de 70 milhões de euros, cria 480 postos de trabalho directos e cerca de 100 indirectos.

Contando com uma área construída de 38.500m2, sendo a totalidade da área comercial de 20.600 m2, da qual faz parte uma Área de Exposição de 6.500m2, uma zona de Complementos com 6.700 m2 e uma área de Self-Service com 7.400m2, a IKEA Loures conta ainda com um restaurante com capacidade para mais de 700 pessoas e um parque com cerca de 2.350 lugares de estacionamento gratuito.

Para Pedro Abreu, Store Manager da IKEA Loures, “este é um momento muito especial para toda a equipa da IKEA Portugal. Inaugurámos a terceira loja IKEA no nosso País, realizando mais um objectivo no cumprimento do nosso plano de expansão”.

De referir que a primeira loja IKEA em Portugal foi inaugurada em Alfragide, em Junho de 2004, à que se seguiu a IKEA Matosinhos que abriu as suas portas ao mercado da zona Norte do nosso País em Julho de 2007. No total, estas duas lojas empregam mais de 1.100 pessoas. Com a abertura da IKEA Loures, a equipa IKEA Portugal soma cerca de 1.500 colaboradores.

O Plano de Expansão do grupo IKEA em Portugal prevê a abertura de sete lojas, incluindo a IKEA Alfragide, Matosinhos, Loures, Gaia, Loulé e ainda duas lojas com localização a anunciar, três centros comerciais (o MAR Shopping, em Matosinhos, e o Centro Comercial Regional do Algarve, em Loulé, e um outro, em localização a definir) e um retail park (junto à IKEA Gaia), e três fábricas Swedwood Portugal em Paços de Ferreira (das quais duas estão já operacionais e a terceira iniciará produção até ao final de 2010), um investimento global de mais de 1.100 milhões de euros que representará a criação de um total de 6.000 empregos directos e 4.000 indirectos.

Um comentário

  1. Pingback: Gerenciador De Loja Ikea Matosinhos | Actual Percentil

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *