FMCG Marcas

Estudo conclui que alimentos ecológicos não têm vantagens nutritivas

Por a 25 de Maio de 2010 as 16:35

Um recente estudo realizado pelo Instituto Nacional de Investigação Agrónoma (INRA) francês concluiu que os produtos ecológicos não trazem vantagens nutritivas face aos alimentos produzidos na agricultura convencional, não analisando, contudo, as consequências ambientais do uso de pesticidas e outros fito-sanitários.

Os membros do INRA explicaram ao “Le Figaro” que chegaram a estas conclusões depois de terem examinado mais de uma centena de artigos científicos publicados desde 2003.

Léon Guéguen e Gérard Pascal, dois dos responsáveis por este estudo, escolherem este número por coincidir com um documento da Agência Francesa da Segurança Sanitária dos Alimentos (AFSSA) que tinha advertido para a “ausência de diferenças significativas” entre os alimentos ecológicos e outros em termos nutritivos e de efeitos para a saúde.

Na mesma linha, Guégen e Pascal constataram que “as diferenças débeis observadas não conferem aos alimentos ecológicos uma vantagem nutritiva ou sanitário significativa num regime alimentar global”.

Os cientistas da INRA reconhecem que “logicamente que nos alimentos ecológicos encontramos menos pesticidas, mas existem em quantidade reduzida”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *